Pinterest MQ

⬇(Clique | Escolha o livro = Você será redirecionado para a publicação no MQ)

Se não encontrar o autor, acesse o site da AMAZON por qualquer link de redirecionamento no blog.

Bem-vindos ao MQ ✓ VENDA NACIONAL E INTERNACIONAL✓

PNL _ Programação Neurolingistica

Programação Neurolinguística ( PNL ), não é uma maneira de fala e também não é pensar positivamente, este é um método que teve início nos anos 70 e vem revolucionando os métodos de desenvolvimento humano e comunicação, trazendo conhecimento para diversas pessoas.

PNL é uma reprogramação mental com o intuito de usar melhor o nosso cérebro para alcançar qualquer objetivo que desejamos.

PNL também é conhecida como Excelência Humana, pois surgiu de pessoas consideradas excelentes no que fazem.

O nosso cérebro capta, e registra através dos nossos 5 sentidos, estrutura e processa informações e com isso dispõe padrões de pensamentos, padrões eocionais e comunicacionais de forma consciente e inconsciente.

PNL nos permite mudar esses padrões que nos limitam, atrasando nosso crescimento pessoal e profissional.

Programação Neurolinguística é o modelo mais eficiente para tratar problemas como depressão, vícios, fobias, pânico, timidez, e insegurança. E também coisas mais simples como resistências para praticar exercícios e estudar.

PNL surgiu na Califórnia (EUA) no início dos anos 70, por Richard Bandler, matemático, Gestalt terapeuta e estudioso em informática, e por John Grinder, linguista especializado em gramática transformacional.

Programação: mecanismos ou esquemas inconscientes, rotinas instaladas;
Neuro: fisiologia, emoção, sensação, 5 sentidos, representações internas;
Linguística: estrutura linguística, pensamentos, crenças, valores.


Dr. Joe Dispenza

"Continuar a revisitar pensamentos e sentimentos familiares é continuar a criar a mesma realidade. Para criarmos algo diferente daquilo a que nos acostumámos no nosso mundo pessoal, teremos de mudar o modo rotineiro como pensamos e nos sentimos. De outra forma, ao pensarmos e sentirmo-nos repetidamente como no dia anterior, e no dia antes desse, continuaremos a criar as mesmas circunstâncias na nossa vida, que nos farão sentir as mesmas emoções e nos levarão a pensar «de acordo» com essas emoções."