Se não encontrar o autor, acesse o site da AMAZON por qualquer link de redirecionamento no blog.

Bem-vindos ao MQ ✓ VENDA NACIONAL E INTERNACIONAL✓

A Grande Fraternidade Branca e o Contato com os Mestres

A denominação "Grande Fraternidade Branca" é muito usada entre esoteristas mas apenas uns poucos conhecem a sua verdadeira natureza e compreendem o seu real significado na Criação. A Grande Fraternidade Branca não é uma organização esotérica e/ou iniciática à qual alguém, individualmente, possa requerer afiliação ou pretender ser ascensionado. Tampouco os Mestres da Grande Fraternidade Branca podem ser invocados para contato por quem quer que seja, como também não mandam mensagens através das chamadas "canalizações". Esses Mestres não atuam como "guias" de espiritismo: não incorporam em mediuns, não atuam sobre paranormais para gerar textos psicografados, não fazem previsões e muito menos dão "consultas" ou influem na tomada de decisões diante de várias opções que se apresentem a alguém no palco da Vida.



O que é, então, a Grande Fraternidade Branca e como atuam seus Mestres? A Grande Fraternidade Branca é, antes de mais nada, uma espécie de Federação de Escolas de Luz, que congrega os verdadeiros dirigentes de Ordens, Fraternidades, Religiões e outras instituições voltadas para a ascensão da consciência humana através do exercício da ética e da prática das virtudes como a caridade, a tolerância, a compreensão, o perdão, e também através da difusão de ensinamentos capazes de elevar o espírito e promover o bem-estar no Plano Físico Mediante a geração de justiça social, equilíbrio político e preservação do meio-ambiente. Congrega, ainda, os puros, místicos sinceros que ascenderam ao Mestrado Cósmico independente do seu grau de instrução acadêmica na Terra.
CLIQUE NA IMAGEM

Assim, entre os Mestres da Grande Fraternidade Branca estão não somente fundadores de religiões e organizações místicas não-religiosas, mas também simples defensores da justiça e da liberdade que lutaram aqui na Terra pelos direitos-humanos através da prática da não- violência. Os Mestres da Grande Fraternidade Branca não se acham reduzidos a um  determinado número nem são unicamente pessoas que viveram neste planeta. A Grande Fraternidade Branca é Universal e funciona como uma Assembléia Sagrada de mentes individuais iluminadas, formando um todo harmonioso e pleno de Paz Profunda, que irradia por todo o Cósmico alegria de viver, fervor místico e a Luz da Sabedoria. Assim, muitos são os Mestres Cósmicos e eles atuam em todos os Planos da Criação.

CLIQUE NA IMAGEM

Muitos Mestres da Grande Fraternidade Branca são conhecidos do público através da literatura esotérica, podendo-se citar como exemplo o Mestre Kut- Hu-Mi, que se revelou à escritora Madame Blavatsky com a finalidade de difundir ensinamentos necessários à evolução da humanidade por parte dos interessados em obter essa evolução. O Mestre Kut-Hu-Mi não é uma criação mental de algum místico: teve existência física real no Plano Terra, com várias encarnações, assumidas com o objetivo de cumprir uma obra mística de especial relevância para a humanidade. É o Mestre Kut-Hu-Mi o Grande- Mestre Adjunto da Loja da Grande Fraternidade Branca do Tibet (Great White Brotherood Lodge, conhecida pela sigla G'.'W'.'B'.'L'.'), fundada por Kar-Gya- Kut-Hu-Mi é, também, o Hierofante da Ordem Rosacruz AMORC, fundada pelo Dr. Harvey Spencer Lewis para reorganizar a Escola "Os Iluminados", fundada pelo faraó Akhenaton, precursor do monoteísmo na era pós-Atlântida.

Harvey Spencer Lewis foi iniciado pela G'.'W'.'B'.'L'.' para reorganizar essa Escola de pensamento Rosacruciano e, após a sua transição (passagem para o Plano Cósmico), ascendeu à Loja da Grande Fraternidade Branca do Tibet, sendo um dos 12 Mestres da Ordo Svmmvm Bonvm, conhecido como Mestre S-A.


Um dos Mestres mais importantes da Grande Fraternidade Branca para os Rosacruzes é o que se apresenta como Christian Rosenkreutz. Foi esse Mestre quem instruiu pessoalmente Max Heindel para a fundação da Fraternidade Rosacruz (The Rosicrucian Fellowship), Organização diretamente ligada ao Cristo Cósmico, que é o Grande Mestre da Suprema Grande Loja da Grande Fraternidade Branca, a qual congrega todas as Lojas da Grande Fraternidade Branca na Galáxia na qual se acha situado o Sistema Solar. Nem todos os fundadores de Organizações Rosacruzes manifestadas no Plano Terra ascenderam a uma Loja da Grande Fraternidade Branca como Mestres Cósmicos, não porque não tivessem merecimento para tanto, mas porque foram destacados para o cumprimento de missões, muitas das quais exigiram a reencarnação, após o período de "descanso" no Plano Cósmico que se segue à transição. Por outro lado, vários simples membros de Ordens e Fraternidades Rosacruzes ascenderam a uma Loja da Grande Fraternidade Branca na condição de Mestres após terem passado pela transição. Existem, ainda, Sakya.
CLIQUE NA IMAGEM

Tem-se, como se vê, que a Grande Fraternidade Branca tem uma Suprema Grande Loja, dirigida e mantida pelo Cristo Cósmico, a qual emana Lojas para vários pontos da Galáxia Christus Rex (a Galáxia na qual a Terra existe na presente Era Cósmica). Essas Lojas congregam mentes individuais iluminadas, a maioria sem corpo físico nos planetas onde se manifestaram como criaturas autoconscientes (ou seja, são mentes desencarnadas), enquanto uma minoria existe, neste momento, como seres manifestados na matéria. Muitos são os Mestres da Grande Fraternidade Branca e pode-se citar um que é conhecido de todos: Mohandas Ghandi. Um outro Mestre que também deve ser citado aqui é Sri Sri Anandamurti, Venerável Fundador da Ananda Marga Pracaraka Samgha, um dos 12 Mestres da Ordo Svmmvm Bonvm.


No âmbito da Grande Fraternidade Branca, apesar de manterem sua individualidade, esses Mestres Cósmicos não têem rosto nem nome humano, pois fazem parte de um todo, no qual todos são um e ao mesmo tempo cada um é cada um. Qualquer um desses Mestres tem o poder contatar qualquer ser humano e esse contato se dá das mais diversas formas, conforme o grau de compreensão da pessoa que está sendo contatada. Assim, um Mestre Cósmico da GFB pode aparecer para alguém em sonhos; pode se manifestar como uma aparente aparição; como uma "voz" no interior da mente da pessoa; como uma visão na "tela mental" de quem está sendo contatado, enfim, das mais variadas maneiras, menos uma - o que é preciso frisar aqui, para que não haja a menor dúvida: um Mestre Cósmico, Mestre da Grande Fraternidade Branca (porque existem também Mestres da Grande Fraternidade Negra), jamais incorpora em alguém para se apresentar como tal perante outros ou mesmo estando sozinho o suposto médium. É preciso dizer, ainda, que nenhum Mestre da Grande Fraternidade Branca emite mensagens para difusão pública através da mídia, seja rádio, televisão, jornais ou Internet. Esses Mestres não procuram tutelar quem quer que seja nem orientam na tomada de qualquer decisão, pois isso prejudicaria a evolução dos indivíduos. Eles apenas instruem e abrem Portas do Conhecimento, para que os instruídos produzam alguma obra benéfica para os seres manifestados no Plano Material, seja ela um livro com ensinamentos, um conjunto de monografias formando um sistema de ensino, ou a fundação de uma organização - mística ou não - que vá auxiliar efetivamente a evolução das consciências, ou simplesmente promova o bem-estar social pela paz e pelo amor.
CLIQUE NA IMAGEM

Ninguém, portanto, está autorizado a falar em nome dos Mestres da Grande Fraternidade Branca na condição de porta-voz ou agente e nenhum Mestre da Grande Fraternidade Branca encarnado como criatura humana neste Plano se apresenta como tal, dizendo que é Mestre da GFB. O que pode acontecer é que certas pessoas, depois de contatadas e instruídas por esses Mestres, passem a difundir conhecimentos esotéricos, citando-os e divulgando parte das instruções recebidas, geralmente em uma coletânea de pequenos textos, que passam a ser atribuídos diretamente a esses Mestres, para efeito de compreensão dos leitores.

Finalmente, deve ser deixado claro que um Mestre da Grande Fraternidade Branca pode se aproximar de qualquer ser humano, esteja ele na condição que estiver, e tentar iluminá-lo, abrindo-lhe os "olhos da percepção". Contudo, daí em diante, - porque esse primeiro contato é uma Iniciação - a pessoa contatada terá de abrir mão de todos os vícios, principalmente bebida (ou qualquer outro tipo de droga), fumo, ingestão de carne e exercício de profanidades como o consumismo e o uso desordenado do sexo para a obtenção de prazer. É por esse motivo que muitos querem ser contatados pelos Mestres e não o são, apesar de viverem invocando esse contato, e alguns são contatados apenas uma vez em suas vidas e nunca mais. Muito poucos conseguem manter um contato permamente com os Mestres da Grande Fraternidade Branca e entre um dos poucos que conseguiram isso pode-se citar Max Heindel, que após a trasição ascendeu à Grande Fraternidade Branca como Mestre Cósmico, sendo um dos 12 Mestres da Ordo Svmmvm Bonvm.


"Fiat Pax in Virtute Tua"

(Antigo preceito Beneditino)