Pinterest MQ

⬇(Clique | Escolha o livro = Você será redirecionado para a publicação no MQ)

Se não encontrar o autor, acesse o site da AMAZON por qualquer link de redirecionamento no blog.

Bem-vindos ao MQ ✓ VENDA NACIONAL E INTERNACIONAL✓

Entenda a MECÂNICA QUÂNTICA de forma simples e direta


PARTÍCULAS SÃO ONDAS E ONDAS SÃO PARTÍCULAS.



A partir de agora esqueça o que você acha que sabe, limpe sua mente.
Partículas tem massa e energia se olharmos pelo microscópio, certo?
E ondas estão no espaço ao seu redor, como por exemplo, ondas de rádio.
Na mecânica quântica isso não existe. Os objetos que vemos como partículas, podem se comportar como ondas dependendo da situação.
Tudo o que existe são átomos, tudo que você vê, sente, ouve, transmite... Logo, o que faz com que algo seja mais ou menos tangíveis é a intenção do observador.



A ideia de De Broglie conclui que todas as entidades tem aspecto de onda e partícula e que aspectos diferentes era manifestado de acordo com o tipo de processo.




QUANTUM = QUÂNTICO = QUANTIDADE = POSSIBILIDADES

Por mais possibilidades ou probabilidades que podemos supor em determinado experimento, nunca saberemos o qual será o resultado final com certeza. Apenas podemos calcular possibilidades e o resultado final é aleatório.

Uma partícula pode e vai ocupar vários estados até o momento em que se vê o estado final.

A física quântica está ao nosso redor, e determina tudo sobre o mundo em que vivemos. O brilho vermelho no metal quando aquecido e a cor da luz de uma lâmpada de néon são devidos à natureza quântica da luz e dos átomos.

O próprio Sol é alimentado pela física quântica! Se não fosse pelo efeito quântico conhecido como "tunelamento", o Sol não seria capaz de fundir hidrogênio em hélio, produzindo a luz que permite a vida na Terra.

Além disso, os computadores modernos que temos são construídos em chips de silício, que contém milhões de pequenos transistores. Sem entender a física quântica de como átomos e elétrons agem, seria impossível construir um único transistor, e muito menos milhões deles.

As redes de telecomunicações modernas, como a Internet, também dependem da Mecânica Quântica. Nelas, as informações são transmitidas por meio de pulsos de luz que viajam por cabos de fibra óptica.

Esses pulsos de luz são produzidos por lasers de diodo, que usam pequenos chips de semicondutores para gerar feixes intensos de luz. A construção dos lasers que carregam a Internet seria impossível sem entender a física quântica dos semicondutores e a natureza quântica da luz.

Ou seja, muito da tecnologia que temos hoje em dia existe graças à Mecânica Quântica.


Dr. Joe Dispenza

"Continuar a revisitar pensamentos e sentimentos familiares é continuar a criar a mesma realidade. Para criarmos algo diferente daquilo a que nos acostumámos no nosso mundo pessoal, teremos de mudar o modo rotineiro como pensamos e nos sentimos. De outra forma, ao pensarmos e sentirmo-nos repetidamente como no dia anterior, e no dia antes desse, continuaremos a criar as mesmas circunstâncias na nossa vida, que nos farão sentir as mesmas emoções e nos levarão a pensar «de acordo» com essas emoções."